Tuesday, November 21, 2006

Nós mentimos

Nós mentimos. Mentimos porque é necessário, mas mentimos. Mentimos quando não tem saida, quando a gente vai se ferrar. Também mentimos quando alguém que a gente gosta vai se ferrar, de vez em quando até mentimos pra ver alguém que a gente não gosta se ferrar. Agoira tu vai me chamar de falsa e começar a se perguntar se eu já menti pra você. Pois eu menti! Aposto que já menti. Nem que tenha sido uma mentira besta tipo: eu te odeio ou uma mentira grande: eu te amo.
Mentir (não) é crime. Todo mundo mente, e todo mundo condena. Não tô aqui dizendo que mentir é certo, só estou dizendo que você tem de considerar mentira, mentiroso, fatores externos e internos ao julgar alguém por uma mentira. Mas sempre tem os hipócritas que seeempre mentiram pelo bem de alguém (geralmente quem descobriu a mentira). Tem os arrependidos: juro que não faço de novo! (e fazem de novo). Tem os bons mentirosos: pensam numa história convincente e a contam de um jeito que faz você pensar que se não for verdade, a realidade que está errada
Mas, tem também os que não sabem mentir, que tem mil histórias diferentes para a mesma mentira. Esses aí, nem deviam tentar mentir. Mas eles sempre tentam, sabe porque? Porque mentir e não ser descoberto é o prazer culposo de todo mundo. Mas pra você não, né. ;)

4 Comments:

Blogger Thiago said...

Wow, that was good!!

E não, não estou mentindo (agora).

5:33 PM  
Blogger frd said...

eu minto, muito. descaradamente, mesmo quando não necessário e às vezes quando o mais importante era mentir, eu falo a verdade ._.

5:28 AM  
Blogger Lireuda said...

Vc sabe que eu nao minto! Juro que nao minto....me sinti tão idiota nas vezes que tentei mentir.....vai ver é até uma coisa boa saber mentir por generosidade, por carinho, por proteção...mas esta historia de mentir por hábito acho falha de caráter!

1:10 PM  
Blogger adriana. said...

adorei esse. mesmo.
e acho que você é sincera nas suas palavras.

e vê se não mente pra mim, okei?
;D

5:13 PM  

Post a Comment

<< Home