Sunday, July 22, 2007

traição

Você perdoaria traição? Aposto que quase ninguém perdoaria. Eu, na posição de quem nunca traiu (só uma pseudo-traída, saca? complicado de explicar. deixa assim mesmo), nem foi traida, nem ajudei a colocar chifres na cabeça de ninguém (pelo menos eu acho) acho que não perdoaria.
É simples a matemática, traiu, acabou. Alí mesmo, sem mais chances pro infiel trair minha confiança. Como poderia confiar numa pessoas dessas novamente? Não poderia. E é por isso mesmo que tem de acabar.
Obviamente, digo isso porque nunca traí ou fui traída. Deve ser complicada a posição de quem tem de escolher entre perdoar a maior falta que um ser humano pode cometer com outro ou acabar em 2 segundos um relacionamento (por menor e mais banal que tenha sido, é complicado either way).
Mas na hora do vamos ver, eu ia ficar pasma, sem reação. Tipo "me pinta que eu tô bege degradé" (plagiando descaradamente a fla. retribuo linkando em algum canto.)
Eu trairia. Se não tivesse certeza se eu estava com a pessoa certa, se o relacionamento teria futuro e outras neuras clássicas de mulher. Obviamente, existem jeitos mais ortodoxos para responder estas perguntas, mas e se rolasse? Fazer o que, néam. Eu não sei se contaria. Também não sei se é melhor trair com desconhecidos ("não foi nada! eu não o amava!") ou com conhecidos, amigos de confiança ("ele é meu amigo, não foi com qualquer um!")
Para a vítima da traição, isso faz mesmo muita diferença. Eu acho, pra mim faria pelo menos. E também se a pessoa é mais bonita que eu. É, tem isso também, bee. Tantas coisas a se pesar e apenas uma enorme pergunta para responder. Perdoa ou não?
Se foi com um amigo íntimo? NÃO MESMO! Porque isso daria margem a outras dúvidas, tipo "desde quando isso?" ou "eles tem mais intimidade do que eu?", "sempre que saiam juntos, era isso que faziam?". Que nem naquele filme 'A agenda secreta do meu namorado' (nem acredito que estou admitindo publicamente que tirei sabedoria de uma comédia romantica estupida-porém-nem-tão-estupida-assim) em que a mocinha se recusa a admitir que a ex-dele era melhor para o mocinho que ela. A pessoa começa a se sentir como uma sobra na vida de quem a traiu com o amigo, como se ela fosse o amante, o intruso o tempo todo no relacionamento dos dois. É complicado, entende?
Se a coisa foi apenas carnal, sem emoções, você perdoaria? Não faz diferença, faz? O beijo é uma coisa muito íntima. Considero quase tão íntimo quanto o sexo, é uma coisa sua, saca? Se a pessoa não estava emocionalmente envolvida com a outra, porque a beijou? Porque preferiu alguém que nunca viu na vida à namorada(o) mesmo que por apenas alguns segundos? Não é a traição em si. É o que representa. Tenha certeza, no dia em que seu namoro terminar por traição, não foi a traição o motivo. Foi o abismo emocional que se criou entre vocês dois. A partir do momento que seu companheiro passa a preferir um qualquer em uma baladinha à você... Meu bem, it's over.
E se eu não perdoaria, como pude dizer tão naturalmente lá em cima que trairia? Sei lá, eu sou complicada. Aliás, todo mundo que já traiu um dia, costumava dizer que não perdoaria quem os traísse, até ir rastejar atrás do perdão da ex-namorada(o).

2 Comments:

Blogger Rafael Kuffner said...

tudo isso, pra dizer que ser corno dói XD

ter chifres estragaria o meu charme, eu não perdoaria u_u'

4:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

falou e disse minha clarisse lispector! :DDD se um dia fizeres um livro podre cre que eu vou ser a PRIMEIRA a comprar :D

4:05 PM  

Post a Comment

<< Home