Monday, July 02, 2007

Dá pra dividir o mundo em dois tipos de pessoas:

as que gostam de surpresa e as que não gostam.
Não que isso queira dizer alguma coisa, quer dizer, talvez queira, mas é basicamente isso. Nem tudo precisa ter significado. Eu acredito em destino, mas não que tudo é pré determinado e que você não tem o poder de mudar sua vida. Se você quiser, o mundo muda! É só saber olhar de um jeito novo.
Aliás, taí uma coisa que eu posso dizer que já sei, olhar de outro ponto de vista. Sou muito boa nisso. Vendo do ponto de vista de quem gosta de surpresas, talvez essa pessoa seja que nem eu, acredite em destino, goste de romance e aventura e de nunca saber o que vai acontecer, frio na barriga, sabe? De se jogar de um penhasco esperando que o chão esteja mais longe do que ela imagina, pra poder aproveitar aquela queda. Ou não.
E talvez quem não goste de surpresas seja uma pessoa mais pé no chão, realista, racional, que gosta de planejar tudo com antecedencia. Talvez seja uma pessoa séria, ou não.
Talvez essa divisão(das surpresas) seja em outras palavras, razão contra emoção. Com certeza eu prefiro a emoção. Pensa comigo, ninguém escreve musicas sobre "como eu fui responsável naquela hora", emoção é muito mais legal. Sua vida não tem sentido sem emoção, porque você vive pra quê? Pra ser feliz(na minha humilde opinião de pagã: minha religião é composta de total prazer)! E felicidade é o que? Um sentimento. Sentimento é quase sinônimo do que? Emoção! Pronto, taí. Emoção dá uma surra na razão.
Talvez eu esteja apenas enrolando pra poder dizer pro Marcel "taí, postei! ".

4 Comments:

Blogger Lireuda said...

Sabe que vc tá se saindo bem como "filosófa".
Gostei das colocações

12:14 PM  
Blogger Tio Guigo said...

Mariana,
aqui é o seu tio, o mais velho deles, dos cafundós do Ceará. Gostei muito dos seus textos, mas não das palavras chulas, porque desnecessárias. Por vezes também acho que o mundo está ficando um lugarzinho difícil de se viver... Os grandes sábios já morreram todos... Sócrates bebeu o que bebeu...Einstein já bateu as botas...Picasso é osso branco e, para falar a verdade, não estou me sentindo muito bem...:)
abraços do Tio Guigo

2:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

eitaa marianaa ;x
li seu bloog tá de parebens (y)

beeijos ;@

12:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu gosto de ficar sozinho ás vezes, agora, a maioria dos amigos é só ilusão.

2:37 PM  

Post a Comment

<< Home