Saturday, May 12, 2007

Se a vida tomar jeito, vou andar no parapeito de vestido de lamê

Dia desses, conversei com uma amiga sobre a vida. Do alto da nossa experiencia de vida de menos de duas décadas, discutimos sobre a vida. Sim, a vida.
Eu disse que a vida dela era maravilhosa e a minha um cu. Ela disse que não, que tirava notas ruins em matemática na escola.
Bem, então eu argumentei que não é dessas cousas que você se lembra quando está com 9 netinhos tomando café da manhã no dia das mães. Você se lembra de como a vida foi legal com você. Você se lembra do primeiro beijo, do primeiro amor, da primeira vez. Eu acho que a vida é feita de pequenos momentos felizes, coisas que marcam, além das memórias em geral, que são banais (ex: eu ia mal em matemática na escola) se comparadas às experiencias das primeiras vezes.
A beleza da vida é que não dá pra forçar, ela tem um rumo natural, uma coisa toda ritmada que acontece quando quer acontecer, não quando você acha que deve acontecer ou quando você quer que aconteça. Não dá pra ficar inconformada com isso, querendo apressar as coisa. De vez em qaundo, a vida te pega de surpresa e grita 'TRUCOO', outras vezes a vida pode te esperar.Deixe acontecer naturalmente. Sente na sacada e tome limonada. Tome sol no clube aos domingos. Brinque de briga de galo na piscina (e ganhe!). Não se preucupe, você não está perdendo nada lá fora. Só tome cuidado para não viver uma vida de banalidades, os momentos intensos dão os toques. Melhor ainda: sente na sacada e tome limonada entre alguns primeiros beijos, com o seu primeiro amor.

=)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

não. é vc escolhe o que vai ser e quando vai ser, não a vida. as pessoas fazem sua própria sorte, quem não a faz, não a tem.

sim. o medo q vc sentir é proporcional ao tamanho da oportunidade que surgiu...

ficadicaok?

1:21 PM  
Blogger Eu, hein, Rosa? said...

This comment has been removed by the author.

4:10 PM  

Post a Comment

<< Home