Tuesday, September 18, 2007

Le sceptique

Muitas pessoas me perguntam porque eu não acredito em Deus, me acham louca, perdida na vida, etc.Bem, não acredito porque não fui educada para acreditar em tudo que me diziam. Sempre questionei tudo. E Deus sempre me pareceu uma coisa perfeitamente questionável e pertenço ao grupo de destestáveis pessoas "só acredito vendo". Sou deveras cansativa, confesso.
Certo, não me interessa se você é católico, evangélico, ou o caralho a 4, eu respeito sua crença, se você não respeita minha escolha, faça isso em silêncio, pelo menos não tente me evangelizar, estou muito bem assim, obrigada.Muitas pessoas acreditam em Deus simplesmente porque tem muito medo de tomar responsabilidade pela própria vida, pela própria felicidade. Podem simplesmente "culpar" Deus por quase tudo, dizendo coisas do tipo "Deus quis assim" ou "O futuro a Deus pertence." tirando assim toda e qualquer responsabilidade por seus atos delas mesmas e depositando tudo em algo nada concreto. Em vez de serem "forçadas" a irem atrás do que querem, por não ter quem o faça por elas, podem apenas esperar coisas cairem nos seus colos afirmando que "Deus escreve reto por linhas tortas" ou algo do tipo.Acho perfeitamente saudável ter uma crença, é comprovado que quem é religioso vive mais do que os céticos, sou 100% a favor de cada um levar sua própria vida como queira, seja acreditando em Deus, em monstros do armário, no governo etc. Apenas me recuso a acreditar em tudo que me dizem. E eu quero ser respomsável pela minha própria vida. Quero poder fazer o que eu quiser sem ter medo do juizo final. Minha vidinha de ovelha perdida vai muito bem, sou feliz assim, vivo sem nada para me reprimir (pais contam?), sem medos infundados, sou quem eu quero e se você também está bem assim, religioso ou não, podemos viver bem, todos juntos, não vejo porque não... ATENÇÃO: eu não estou dizendo que todos cristãos são assim. Só estou dizendo que uma boa parte é.

3 Comments:

Blogger louis said...

Deus escreve reto por linhas retas... tortos somos nós.

pelo menos você usou bons termos ao discutir o assunto. =]

12:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

lavou-me a alma agora.

3:35 PM  
Blogger Lireuda said...

Vc pode não acreditar em Deus mas tenha a certeza ELE acredita em voçe.
A religião não é pra servir de freio pra ninguem, é um consolo para a vida.......Vc é muito novinha e ainda vai sentir a necessidade de se voltar para ALGO superior, que transcende á sua inteligência.Acredite em mim, nada como o tempo para fazer os descrentes trocarem de posição

2:45 PM  

Post a Comment

<< Home