Monday, December 31, 2007

Feliz 2008

Isso não é post de fim de ano.
Seria eu a única mal humorada que vê o dia 31 de dezembro como apenas mais uma desculpa pra feriado a festa? Nada muda pra mim no dia seguinte. Nada. Não vejo o dia 1° como uma "folha em branco" ou uma oportunidade pra mudar. Apenas sinto um tédio esmagador e uma vontade louca do comércio estar aberto, pra eu poder fazer algo.
O ano novo é só mais uma data que serve para unir familiares desagradáveis numa festa a qual ninguém quer comparecer, mas o dever social nos obriga.
Apesar de eu não ver nada demais na passagem do ano, sei que convêm a muita gente. É a motivação que faltava para começar dieta, usar calcinha rosa, comprar roupas brancas novas e assistir o espetáculo dos fogos.
Mas claro, já no dia 2, acabou a dieta, os fogos cessaram a muuito tempo e as roupas brancas estão pra lavar. E aí começa de verdade mais um ano igual a todos os outros... o ano novo por si só não carrega a missão de mudar nada, as pessoas já deviam saber disso, dita a experiência dos 2007 anos novos que já se foram.

o mundo muda se você quiser.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

na verdade não é bem assim, a maioria das coisas q vc disse acontecem no Natal, esta sim é uma data hipócrita, confraternização universal é um feriado canhestro, serve só pra tirar as coisas e as pessoas do lugar. Sim, as pessoas mudam, as coisas mudam, nem sempre no dia primeiro. Um exemplo, meu ano começou ainda em novembro, dia 1º foi só formalização.

2:30 PM  
Blogger Emi said...

ora, eu concordo. :)

1:34 PM  

Post a Comment

<< Home