Sunday, December 09, 2007

Sem neurose, sem neurose
acho lindo sentir
agora a pouco me vi simpatizando com o problema de uma garota alheia
a amiga dela morreu. amiga virtual. vi isso no flog (eu sempre leio caption, sempre, é a unica coisa que me interessa na maioria dos flogs).
acho lindo ser humano
e ficar só assim, amando...

foda é não ser humana. é como naquele filme ratatouille (algo assim?) que o rato queria cozinhar mas não podia... porque era um rato.
foda é ter inveja desses humanos que o são e não aproveitam. Querem ser que nem a gente, ter(ser) lábio partido, porcelana quebrada e corações negros. Essas pessoas são as personagens principais e querem loucamente ser figurantes que fumam no canto do bar (a cena mais sombria do filme, pois é por bares sujos que andamos, com nossos corações negros), que aparecem no filme por 15 segundos e já somem (assim como quem se ilude achando que somos grandes bostas, em 15 segundos perdemos a nossa graça), porque suas vidas não são interessantes assim pra gente pagar 5 reais pra ir ver na tela grande.
Mas aaah, a vida da mocinha, essa sim é humana, essa sim é interessante. Ela sente, ela tem um grande amor e grandes sonhos.
E é foda pensar que nascemos todos iguais. Somos todos bebês com chances iguais de ser mocinha(o), melhor amiga(o) da mocinha(o) ou figurante. Mas a vida molda a gente e depois de mais ou menos uma década e meia tá definido: já sabemos dizer quem é quem na vida.
E tem também quem opta viver em segundo plano. Pessoas detestáveis, não sabem o erro que cometem quando decidem ser figurantes (acho que eu me tornei uma delas). Todo mundo devia ser personagem principal da própria vida.
Não estejam dispostas a ficar só 15 segundos na tela. Queiram uma câmera só para si. Ainda está em tempo de mudar, né? O filme não acaba até os créditos finais e nos créditos é bom que seu nome venha grifado, sublinhado e numa cor chamativa. E na melhor das hipóteses, que se siga o nome de outra pessoa, igualmente destacado.

Porque você sentiu e gostou disso. Não quis apagar nada. Deve ter amado cada minuto em que pode sentir. Mas agora foi. E deus sabe que minha opinião não vale porra nenhuma pra ti (se bem que nesse ponto estou começando a achar que vale, se leu até aqui é porque queria saber como terminava). E eu acho lindo ser que nem você. Sentir profundamente. Acho maravilhoso. e é só isso. Se pudesse me ensinar como amar intensamente e sofrer até se acabar, eu ia! Nem que o sofrimento superasse a alegria, ia ser melhor que minha indiferença.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home