Monday, October 15, 2007

Oh, lately it's so quiet

Aprendi que casas não se constroem de sonhos, mas sim de tijolos e cimentos e relacionamentos não são feitos de algodão doce, mas sim de empatia e outros sentimentos que me faltam. Aprendi que se tenho 5 amigos verdadeiros e para todas as horas tenho demais e que isso não é necessariamente ruim, isto é, que todo o resto sejam só conhecidos, e se assim o são foi por escolha minha, por não dar abertura para se aproximarem. Não me arrependo disso, nem de usar palavrões a la vonté. Aliás, esses tempos descobri que posso ser idiota o suficiente para julgar alguém pelas aparências mas não para manter o julgamento, vou descobrir (e já descobri!) pessoas maravilhosas, insuperáveis das quais jamais vou me esquecer, e tudo isso só foi possível graças a minha capacidade recém-descoberta de não ter medo do novo. Não me arrependo de ter descoberto na pele que a frase "o que não mata fortalece" está totalmente correta. Vou descobrir que a vida poderia ter sido mais simples, mas isso não quer dizer que eu me arrependa por ter feito tudo da forma complicada. Serei pretensiosa. O brilho do olhar pode até mudar e o sorriso também (com certeza espero que não). Pararei de bater de frente e a cada dia me assemelharei mais com o que eu quero pra mim. Vou sofrer desilusões e descobrir que conceitos são a visão de quem não viveu tudo que podia. Mudarei de opinião, da água pro vinho, vou ser de direita, comunista, canhota, acreditarei no meu país, contribuirei com os impostos, não seguirei a carreira que querem pra mim, ficarei em casa domingo esperando alguém me ligar, chorarei em filmes tristes, terei um primeiro emprego e darei o primeiro banho no meu filho (ou filha, quem sabe). Terei muitas primeiras vezes ainda.
O mundo não vai parar quando eu cair e esperar eu me levantar e assoprar o machucado, a terra gira a 29,7847 km por segundo e estamos desesperadamente tentanto nos equilibrar.
E a vida segue, me desiludindo, me forçando a me adaptar, me fazendo mais adulta e menos criança a cada dia e me ensinando do jeito que for preciso que pra viver no meio de toda essa bagunça é preciso mesmo de um punhado de sonhos. Mesmo que você não vá construir sua casa deles.
Desculpem vocês se estou explicando o que todos já sabem enquanto pensam "nossa, que garota defasada!" eu simplesmente precisava afirmar tudo isso para mim mesma.

1 Comments:

Blogger frd said...

que lindo (:

12:27 PM  

Post a Comment

<< Home