Wednesday, January 31, 2007

Tudo doido solto

Minha mãe tinha uma amiga que sempre dizia isso "é doido, mas é doido solto" Tirando essa frase e a decoração do apartamento da dita cuja, nunca fui muito com a cara dela, devia ser o cabelo, a mulher parecia o caetano veloso, mas eu era pequena e não fazia idéia de quem era o caetano, mas sempre achei ela parecida com o velho raquítico na capa de cd da minha mãe. Agora eu entendo e acho corretíssima a frase, podia ser um mantra, até. Aliás, acho que o que separa as pessoas "normais" do resto dos "doidos", é o controle sobre as próprias neuras. Veja bem, cleptomanieca é só uma pessoa que levou o gosto pelo perigo ao próximo nível, e sociopata é uma pessoa que faz tudo que a gente gostaria de fazer com um vizinho chato ou com o chefe, mas que não tem medo das consequencias. Mas nós, os "normais" somos pessoas meio travadas ao ver deles, disso tenho certeza. Cacoetes, todo mundo tem os seus. Manias, vicios, tiques, chame como quiser, o importante é que cada um tem o seu. E afinal, viver em sociedade é isso, aguentar o tique dos outros. E o amor também é mais ou menos isso, só que um pouco mais complexo: você aguenta, entende e até gosta.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Dois comentários concordando também já é de mais né?! Quanta inverdade, esse negócio de "amor" não existe não...

11:29 PM  
Blogger Lireuda said...

Maricota vc tá se saindo uma moça bem "meditativa" sobre a arte de viver...Tomara que estas reflexões se estendam à certas "besteiradas" suas, ultimamente cometidas..Tome tenencia" na vida , garotinha!

12:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

agora eu percebo q vc não quer ser mediadora de um destino inexoravel, mas falar que nesse destido não existe função de ser superiores.
como diria nosso amigo modernista ´´estamos em um manicomio, sem manicomio``

5:53 PM  
Blogger Unknown said...

doida de pedra!
a sua mania é ir embora e não dar tchau.
sinceramente, acho isso pior do que mania de fazer assassinatos em série.

1:51 PM  
Blogger Tio Guigo said...

Mariana,
aqui é o seu tio, o mais velho deles, dos cafundós do Ceará. Gostei muito dos seus textos, mas não das palavras chulas, porque desnecessárias. Por vezes também acho que o mundo está ficando um lugarzinho difícil de se viver... Os grandes sábios já morreram todos... Sócrates bebeu o que bebeu...Einstein já bateu as botas...Picasso é osso branco e, para falar a verdade, não estou me sentindo muito bem...:)
abraços do Tio Guigo

2:11 PM  

Post a Comment

<< Home